DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

15- #5 CAMPANHA NA FÉ DE RUTE & BOAZ SÁBADO ÁS18:30 17-06-2023


 




  12 sábado falamos de Rute e Boaz. 

5 Campanha   nesse sábado  17 /06/23.

Rute  e Noemi. 

Quem você tem acompanhado  ? 
“Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será meu Deus”. Rute  1:16 


Rute quis acompanhar sua sogra com lealdade,  após perder seu marido filho de Noemi. Ela até tentou impedir Rute de acompanhá-la mas ela não aceitou ficar longe de sua sogra. 


Rute recomeçou SERVINDO, se doando e permanecendo. Ela não tinha garantias futuras mas tinha a sua fé. Rute sabia amar como o Senhor amava! 


Ela não pensou em seus interesses quando decidiu estar com Noemi, mesmo sendo ainda jovem e com toda sua vida pela frente! Recomeçou  na origem  dela.  Seguindo   a Deus  com fé. 


Deus te chama hoje para deixar suas garantias de lado e olhar para o que ele pode te proporcionar! Que sua fé esteja firmada no autor da sua história e não nas suas convicções. 


Onde você está você reconhece que Deus também está? É tempo de ir ou de permanecer? Pergunte ao Senhor e aprenda nesta manhã com a adorável vida de Rute!


Quem era Rute ? Era uma moabita que casou-se com o judeu, quando viúva  e sem filhos, decidiu seguir com sua sogra Noemi. Vamos saber recomeço na sua terra não  é fácil.  Medite em Lucas 4:14 -30


Então Jesus voltou para a Galileia, cheio do poder do Espírito Santo, e em breve era conhecido em toda aquela região. Ensinava nas sinagogas e todos o glorificavam.


 Quando foi à aldeia de Nazaré, a terra da sua infância, dirigiu-se como de costume à sinagoga, no sábado, e levantou-se para ler as Escrituras.  Deram-lhe o livro do profeta Isaías e abriu-o no lugar onde está escrito:


 “O Espírito do Senhor está sobre mim,
porque ele me ungiu para levar boas novas aos pobres.
Enviou-me para anunciar a liberdade aos cativos
restituir a vista aos cegos,
pôr em liberdade os que estão oprimidos,
 e para proclamar o tempo do favor de Deus.”


 Fechando o livro, tornou a dá-lo ao assistente e sentou-se, enquanto todos na sinagoga o miravam atentamente. E começou por dizer: “Hoje se cumpriram estas Escrituras!”
Os que ali se achavam louvaram-no, admirados com as belas palavras que lhe saíam dos lábios. “Como pode ser isto?”, perguntavam. “Não é o filho de José?”


 E ele disse mais: “Com certeza que me contarão aquele provérbio: ‘Médico, cura-te a ti mesmo!’ Como quem diz: ‘Porque não fazes aqui na tua própria cidade milagres iguais aos que fizeste em Cafarnaum?’  É realmente como vos digo: nenhum profeta é aceite na sua própria terra. 


Digo-vos com toda a verdade que havia muitas judias viúvas necessitadas em Israel, no tempo de Elias, porque havia três anos e meio que não chovia e a fome alastrava pela terra.


 E Elias não foi enviado por Deus a socorrer nenhuma outra viúva, senão a Zarefate, na terra de Sídon.  E o profeta Eliseu apenas curou Naamã, o arameu, e não os muitos judeus leprosos que necessitavam de ajuda.”


Estas palavras provocaram a ira do auditório.  Levantando-se, atacaram Jesus, levando-o até à beira do monte, sobre o qual a cidade se erguia, a fim de o empurrarem para o precipício. Ele, porém, atravessando pelo meio da multidão, deixou-os. AMÉM 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.




 Lc 18, 1-8; 9-14  – Parábolas do juiz iníquo e da viúva importuna e a do fariseu e do publicano no Templo

 Jesus narra o que Deus é para nós: bondade e misericórdia. Parábola viva do divino Juiz, o Pai celestial, Ele espera que jamais alguém seja surdo à voz de Deus e à voz dos que clamam por justiça.

Aliás, as palavras do juiz, diante da pobre viúva, são espantosas: “Eu não temo a Deus e não respeito homem algum”. Mais do que simples figura de linguagem, elas expressam a dureza de coração e o orgulho autossuficiente daqueles que se julgam acima de todos, intocáveis e únicos intérpretes da verdade.

O encontro da viúva com o juiz não foi uma simples ocorrência; foi um confronto de liberdades, de embates, de busca no encontro de amor e de doação de si. 

Injustiçada e lesada em seus direitos, a viúva se sente incapaz de ser ouvida. Sem poder fazer pressão por influências, muito menos dar presentes àquele juiz iníquo e interesseiro, só lhe restava retornar, pacientemente, por diversas vezes, à sua presença.




blogs