DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

9- O FIM DE TODAS AS INJUSTIÇAS SÁBADO ÁS 8H DA MANHÃ 29-04-2023





O JUÍZO DE DEUS
APOCALIPSE 20
11. E vi um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiram a terra e o céu; e não foi achado lugar para eles.


12. E vi os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono; e abriram-se uns livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida; e os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.



13. O mar entregou os mortos que nele havia; e a morte e o hades entregaram os mortos que neles havia; e foram julgados, cada um segundo as suas obras.


14. E a morte e o hades foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.


15. E todo aquele que não foi achado inscrito no livro da vida, foi lançado no lago de fogo.


O NOVO CÉU E A NOVA TERRA
APOCALIPSE 21

5. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.


6. Disse-me ainda: está cumprido: Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei a beber da fonte da água da vida.


7. Aquele que vencer herdará estas coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.

O CONSELHOS E PROMESSAS FINAIS
APOCALIPSE 22

10. Disse-me ainda: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.



11. Quem é injusto, faça injustiça ainda: e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, santifique-se ainda.


12. Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra.



13. Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro, o princípio e o fim.


14. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.


15. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira.


16. Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas a favor das igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.


17. E o Espírito e a noiva dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, receba de graça a água da vida.















Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.




 Lc 18, 1-8; 9-14  – Parábolas do juiz iníquo e da viúva importuna e a do fariseu e do publicano no Templo

 Jesus narra o que Deus é para nós: bondade e misericórdia. Parábola viva do divino Juiz, o Pai celestial, Ele espera que jamais alguém seja surdo à voz de Deus e à voz dos que clamam por justiça.

Aliás, as palavras do juiz, diante da pobre viúva, são espantosas: “Eu não temo a Deus e não respeito homem algum”. Mais do que simples figura de linguagem, elas expressam a dureza de coração e o orgulho autossuficiente daqueles que se julgam acima de todos, intocáveis e únicos intérpretes da verdade.

O encontro da viúva com o juiz não foi uma simples ocorrência; foi um confronto de liberdades, de embates, de busca no encontro de amor e de doação de si. 

Injustiçada e lesada em seus direitos, a viúva se sente incapaz de ser ouvida. Sem poder fazer pressão por influências, muito menos dar presentes àquele juiz iníquo e interesseiro, só lhe restava retornar, pacientemente, por diversas vezes, à sua presença.




blogs