DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

4- COURAÇA DA JUSTIÇA SÁBADO ÁS 8H DA MANHÃ 25--3-2023




  O que é a couraça da justiça?

Acouraça da justiça é um elemento da armadura de Deus, que nos protege na batalha espiritual. 

A justiça de Deus protege o coração. Ter o coração voltado para a justiça de Deus é muito importante na vida do cristão.

Todo cristão enfrenta uma batalha espiritual. Por isso, Deus nos deu uma armadura espiritual para nos proteger. 

A justiça de Deus protege áreas importantes de nossa vida, como as inclinações e os sentimentos

Efésios 6:14. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça,

Por isso, é importante conhecer e lembrar da justiça de Deus.


Deus, em Sua justiça, não deixa nenhum pecado sem castigo. Mas, como todos pecamos, Deus enviou Jesus para levar o castigo por nós. 

Agora quem é salvo tem Jesus morando dentro dele e vive pela justiça de Jesus, que foi castigado em seu lugar. Assim, a justiça de Deus nos salva

Romanos 3:21. Mas agora, sem lei, tem-se manifestado a justiça de Deus, que é atestada pela lei e pelos profetas;

22. isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos os que crêem; pois não há distinção.
23. Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
24. sendo justificados gratuitamente pela sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus,

 


Como a couraça da justiça nos protege?

A couraça protege o coração e outros órgãos vitais do soldado. Não podemos viver sem os órgãos vitais mas eles são frágeis e ficam vulneráveis em batalhas. 

Como uma couraça, a justiça de Deus protege áreas de nossa vida que são muito importantes mas frágeis.


Podemos vestir a couraça da justiça refletindo na justiça de Deus e aplicando à nossa vida. 

A couraça da justiça:

Leva ao arrependimento – a justiça perfeita de Deus realça nossas falhas e mostra que precisamos do perdão de Deus e de Sua ajuda para mudar

Romanos 3: 5 E, se a nossa injustiça prova a justiça de Deus, que diremos? Acaso Deus, que castiga com ira, é injusto? (Falo como homem.) 6 De modo nenhum; do contrário, como julgará Deus o mundo?

Livra da culpa – Jesus justifica todo aquele que se arrepende; pela justiça de Deus não precisamos viver presos pela culpa de pecados perdoados – 

1 Pedro 2:24. levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.



Protege do pecado – sabemos que, pela justiça de Deus, todo pecado tem consequências; isso nos leva a pensar duas vezes antes de ceder à tentação 

Proverbios13- 6. A justiça guarda ao que é reto no seu caminho; mas a perversidade transtorna o pecador.
7. Há quem se faça rico, não tendo coisa alguma; e quem se faça pobre, tendo grande riqueza.
8. O resgate da vida do homem são as suas riquezas; mas o pobre não tem meio de se resgatar.
9. A luz dos justos alegra; porem a lâmpada dos impios se apagará.
10. Da soberba só provém a contenda; mas com os que se aconselham se acha a sabedoria.
11. A riqueza adquirida às pressas diminuirá; mas quem a ajunta pouco a pouco terá aumento.
12. A esperança adiada entristece o coração; mas o desejo cumprido é árvore de vida.
13. O que despreza a palavra traz sobre si a destruição; mas o que teme o mandamento será galardoado.
14. O ensino do sábio é uma fonte de vida para desviar dos laços da morte.
15. O bom senso alcança favor; mas o caminho dos prevaricadores é aspero:
16. Em tudo o homem prudente procede com conhecimento; mas o tolo espraia a sua insensatez.
17. O mensageiro perverso faz cair no mal; mas o embaixador fiel traz saúde.
18. Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção; mas o que guarda a repreensão será honrado.
19. O desejo que se cumpre deleita a alma; mas apartar-se do mal é abominação para os tolos.



Destrói a indiferença – cria o desejo de ver justiça feita e a coragem para lutar pela justiça – 

Mateus 5:6. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos.

 

Vence o desespero – nas situações mais injustas sabemos que Deus está vendo e vai trazer justiça; uma dia Deus restaurará toda justiça –

 

Isaías 51:4. Atendei-me, povo meu, e nação minha, inclinai os ouvidos para mim; porque de mim sairá a lei, e estabelecerei a minha justiça como luz dos povos.

5. Perto está a minha justiça, vem saindo a minha salvação, e os meus braços governarão os povos; as ilhas me aguardam, e no meu braço esperam.




A couraça da justiça nos torna espiritualmente mais fortes, para viver de acordo com a vontade de Deus, rejeitando o pecado e as mentiras do diabo.













Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.




 Lc 18, 1-8; 9-14  – Parábolas do juiz iníquo e da viúva importuna e a do fariseu e do publicano no Templo

 Jesus narra o que Deus é para nós: bondade e misericórdia. Parábola viva do divino Juiz, o Pai celestial, Ele espera que jamais alguém seja surdo à voz de Deus e à voz dos que clamam por justiça.

Aliás, as palavras do juiz, diante da pobre viúva, são espantosas: “Eu não temo a Deus e não respeito homem algum”. Mais do que simples figura de linguagem, elas expressam a dureza de coração e o orgulho autossuficiente daqueles que se julgam acima de todos, intocáveis e únicos intérpretes da verdade.

O encontro da viúva com o juiz não foi uma simples ocorrência; foi um confronto de liberdades, de embates, de busca no encontro de amor e de doação de si. 

Injustiçada e lesada em seus direitos, a viúva se sente incapaz de ser ouvida. Sem poder fazer pressão por influências, muito menos dar presentes àquele juiz iníquo e interesseiro, só lhe restava retornar, pacientemente, por diversas vezes, à sua presença.




blogs