DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

20- #10CAMPANHA NA FÉ DE RUTE & BOAZ SÁBADO ÁS18:30 22-07-2023




 





 

  12 sábado falamos de Rute e Boaz.  

Nosso tema de hoje quem foi a mãe e Rute?

Rute não era israelita, mas ganhou um lugar entre o povo de Deus por sua dedicação a Deus e seu amor à sua sogra. Ela abandonou sua casa e família para servir a Deus. Trabalhadora e respeitosa, Rute conquistou o coração de Boaz e foi a bisavó do rei Davi.

"Rute, porém, respondeu: não insistas comigo, que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!”  Rute 1:16.

Noemi era para RUTE não sogra, sim, mãe na fé.

O Boaz casou-se com Rute, e o primeiro filho do casal foi Obede, que significa “servo”. Com o nascimento de Obede, a amargura de Noemi foi amenizada e seus descendentes incluem o Rei Davi e Jesus (Mateus 1: 5, 6)

No livro de Rute aprendemos muitas coisas, história de Rute mostra que ainda que tudo vá mal, não devemos perder a esperança, a fé, pois Deus pode mudar completamente a nossa história Por completo. 

Lutas sempre passemos.

Mesmo em tempos difíceis, devemos manter nosso caráter, nosso foco cristão precisa manter a fé e permanecer firmes em Deus e não abandonarmos a quem precisa de nós. 

 Assim ela fez com sua sogra Noemi. Após perder o marido e os filhos, Noemi se viu sozinha e na miséria pediu que as noras a deixassem.

 Contudo, por seu forte caráter, Rute não abandonou a sogra, nem se rebelou ao Senhor. Juntas uma fortaleceu a outra e deram início a um novo capítulo em suas vidas. AMÉM.


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.




 Lc 18, 1-8; 9-14  – Parábolas do juiz iníquo e da viúva importuna e a do fariseu e do publicano no Templo

 Jesus narra o que Deus é para nós: bondade e misericórdia. Parábola viva do divino Juiz, o Pai celestial, Ele espera que jamais alguém seja surdo à voz de Deus e à voz dos que clamam por justiça.

Aliás, as palavras do juiz, diante da pobre viúva, são espantosas: “Eu não temo a Deus e não respeito homem algum”. Mais do que simples figura de linguagem, elas expressam a dureza de coração e o orgulho autossuficiente daqueles que se julgam acima de todos, intocáveis e únicos intérpretes da verdade.

O encontro da viúva com o juiz não foi uma simples ocorrência; foi um confronto de liberdades, de embates, de busca no encontro de amor e de doação de si. 

Injustiçada e lesada em seus direitos, a viúva se sente incapaz de ser ouvida. Sem poder fazer pressão por influências, muito menos dar presentes àquele juiz iníquo e interesseiro, só lhe restava retornar, pacientemente, por diversas vezes, à sua presença.




blogs