
12 sábado falamos de Rute e Boaz.
Nosso tema de hoje quem foi a mãe e Rute?
Rute não era israelita, mas ganhou um lugar entre o povo de Deus por sua dedicação a Deus e seu amor à sua sogra. Ela abandonou sua casa e família para servir a Deus. Trabalhadora e respeitosa, Rute conquistou o coração de Boaz e foi a bisavó do rei Davi.
"Rute, porém, respondeu: não insistas comigo, que te deixe e que não mais te acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!” Rute 1:16.
Noemi era para RUTE não sogra, sim, mãe na fé.
O Boaz casou-se com Rute, e o primeiro filho do casal foi Obede, que significa “servo”. Com o nascimento de Obede, a amargura de Noemi foi amenizada e seus descendentes incluem o Rei Davi e Jesus (Mateus 1: 5, 6)
No livro de Rute aprendemos muitas coisas, história de Rute mostra que ainda que tudo vá mal, não devemos perder a esperança, a fé, pois Deus pode mudar completamente a nossa história Por completo.
Lutas sempre passemos.
Mesmo em tempos difíceis, devemos manter nosso caráter, nosso foco cristão precisa manter a fé e permanecer firmes em Deus e não abandonarmos a quem precisa de nós.
Assim ela fez com sua sogra Noemi. Após perder o marido e os filhos, Noemi se viu sozinha e na miséria pediu que as noras a deixassem.
Contudo, por seu forte caráter, Rute não abandonou a sogra, nem se rebelou ao Senhor. Juntas uma fortaleceu a outra e deram início a um novo capítulo em suas vidas. AMÉM.