DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

21- #11 CAMPANHA NA FÉ DE RUTE & BOAZ SÁBADO ÁS18:30 29-07-2023


 



 

  12 sábado falamos de Rute e Boaz.  


Vamos falar de bondade… 

RUTE e NOÊMIA foram honrosas. 

*Não há porta que Deus não possa abrir.*  Assim como fez na vida da Rute  e Noemi. Elas foram honrosas  na bondade?

Salmo 107, 10.

" *Louvem ao Senhor pela sua bondade e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens! Pois quebrou as portas de bronze e despedaçou os ferrolhos de ferro.”

E falaremos nesse salmo de bondade. Salmo 107 todo.

Rute :4: 10,11

Vc já esteve diante de uma porta fechada e sem as chaves para abri-la? Já passou por aquela sensação de não poder fazer nada diante disso? Certamente, a maioria de nós, em algum momento, já experimentou uma situação assim. Não só de forma literal, física, mas também em muitas áreas das nossas vidas.

Seja na vida espiritual,  emocional,  família  etc...

E são nesses momentos que, muitas vezes, colocamos os nossos olhos nas possibilidades humanas e nos esquecemos que servimos um Deus soberano, que tem todo poder nos céus e na terra. O que é impossível para nós é possível para Ele. Deus não precisa de chaves e é poderoso para abrir qualquer porta e despedaçar os ferrolhos de ferro, como nos diz o versículo de hoje.

Existem inúmeras palavras que nos afirmam isso, mas hoje quero te convidar a olhar apenas para esse salmo 107. Nele, o salmista nos convida a louvar ao Senhor pela sua bondade e pelas suas maravilhas. Ele então vai descrevendo as grande coisas que fez o nosso Deus soberano. Ele fala dos livramentos, das prisões abertas, da libertação...Ele fala das curas e até mesmo do mar, que tem que se submeter a Deus. Tudo está debaixo do seu domínio.

Ei! Vc precisa que Deus abra alguma porta para vc? Ele já fez isso diante de tantos homens e mulheres e vai fazer também na sua vida! Apenas apresente diante dEle as suas causas e creia! Não duvide, pois o Senhor é aquele que chama a existência  até mesmo as coisas que não existem.(Rm. 4,17b) Sim! Ele não depende de nada! Simplesmente, Ele é Deus e pode todas as coisas.


Creia nisso e que Deus te abençoe!!!

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.




 Lc 18, 1-8; 9-14  – Parábolas do juiz iníquo e da viúva importuna e a do fariseu e do publicano no Templo

 Jesus narra o que Deus é para nós: bondade e misericórdia. Parábola viva do divino Juiz, o Pai celestial, Ele espera que jamais alguém seja surdo à voz de Deus e à voz dos que clamam por justiça.

Aliás, as palavras do juiz, diante da pobre viúva, são espantosas: “Eu não temo a Deus e não respeito homem algum”. Mais do que simples figura de linguagem, elas expressam a dureza de coração e o orgulho autossuficiente daqueles que se julgam acima de todos, intocáveis e únicos intérpretes da verdade.

O encontro da viúva com o juiz não foi uma simples ocorrência; foi um confronto de liberdades, de embates, de busca no encontro de amor e de doação de si. 

Injustiçada e lesada em seus direitos, a viúva se sente incapaz de ser ouvida. Sem poder fazer pressão por influências, muito menos dar presentes àquele juiz iníquo e interesseiro, só lhe restava retornar, pacientemente, por diversas vezes, à sua presença.




blogs