DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

22- #12 CAMPANHA NA FÉ DE RUTE & BOAZ SÁBADO ÁS18:30 05-08-2023


 





 


 12 sábado falamos de Rute e Boaz.  


FINAL da campanha de RUTE e Boaz.  

Amor de ambos.    

RUTE  4: 14,16


Então as mulheres disseram a Noemi: Bendito seja o Senhor, que não deixou hoje de te dar remidor, e seja o seu nome afamado em Israel.

¹⁵ Ele te será por restaurador da alma, e nutrirá a tua velhice, pois tua nora, que te ama, o deu à luz, e ela te é melhor do que sete filhos. 

¹⁶ E Noemi tomou o filho, e o pôs no seu colo, e foi sua ama. 

Um grande exemplo em Israel. Até o hoje uma guerreira   dando seu melhor a família sem desânimo, sim muita coragem e fé.

RUTE por NOÊMIA e por Boaz

Saberemos o final desse propósito de Rute e Boaz. 

Sê que o livro de Rute é mais do que isso. É mais do que uma história sobre o modo como deveríamos nos relacionar com nossos futuros cônjuges ou escolhê-los a pessoa certa.

 É uma história sobre Deus usando a vida ordinária que RUTE tinha por uma vida extraordinárias Isso Deus faz com quem é fiel. — seus sofrimentos, alegrias, virtudes e defeitos — para dar vida à grande narrativa de realização do antes e depois. 

Pense um pouco no contexto do livro: em Juízes vemos a infidelidade do povo de Deus que estava flertando com deuses estrangeiros. E é neste lugar nos aparece

 Rute, uma estrangeira que abandona os deuses de sua terra e se torna fiel ao Deus Altíssimo. É a partir desta fidelidade que Deus enxerta Rute ao drama da redenção, a colocando num lugar importante da linhagem do nosso grande Salvador!

E pense no modo sutil como Deus age nesta história. Ele traz Rute e Noemi de volta para Israel após terríveis sofrimentos — e a própria Noemi reconhece a mão de Deus em seu sofrimento. Ele arquiteta um encontro providencial entre Rute e Boaz nos campos deste. Ele concede sabedoria a Noemi, que orienta Rute. Ele dá coragem à

 Boaz para fazer aquilo que deveria ser feito e resgatar Rute. Deus, em sua infinita sabedoria, utiliza sua providência e nos ensina aquilo que veremos em romanos 8.28 “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”. É a mão providencial de Deus escrevendo a história!

A narrativa de Boaz e Rute não é sobre eles. É sobre algo maior do que eles! E creio que esse deve ser o desejo do nosso coração em todas as coisas da nossa vida: 

Casamento, amizades, profissão, passatempos… Compreender que Deus nos chama a cumprir seus Eternos e gloriosos propósitos a partir das coisas simples da vida deveria ser o maior anseio no nosso coração. 

Porque Ele é um Deus gracioso que chama pecadores como nós ao arrependimento para cumprir um propósito maior. Que o Eterno use as coisas ordinárias de nossas vidas para cumprir o seu extraordinário propósito!


Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.




 Lc 18, 1-8; 9-14  – Parábolas do juiz iníquo e da viúva importuna e a do fariseu e do publicano no Templo

 Jesus narra o que Deus é para nós: bondade e misericórdia. Parábola viva do divino Juiz, o Pai celestial, Ele espera que jamais alguém seja surdo à voz de Deus e à voz dos que clamam por justiça.

Aliás, as palavras do juiz, diante da pobre viúva, são espantosas: “Eu não temo a Deus e não respeito homem algum”. Mais do que simples figura de linguagem, elas expressam a dureza de coração e o orgulho autossuficiente daqueles que se julgam acima de todos, intocáveis e únicos intérpretes da verdade.

O encontro da viúva com o juiz não foi uma simples ocorrência; foi um confronto de liberdades, de embates, de busca no encontro de amor e de doação de si. 

Injustiçada e lesada em seus direitos, a viúva se sente incapaz de ser ouvida. Sem poder fazer pressão por influências, muito menos dar presentes àquele juiz iníquo e interesseiro, só lhe restava retornar, pacientemente, por diversas vezes, à sua presença.




blogs