DOAÇÕES



 





CANAL

PASTOR: IVANILDO
MISSIONÁRIA: ROSINETE

2- VOCÊ TEM DIREITOS E PRIVILÉGIO PELA FÉ SÁBADO ÁS 8H DA MANHÃ 04 03 2023

Não existe maior, nem menor, diante de Deus somos todos iguais. Nosso Deus é imparcial, não julga pela a aparência e nem pela condição social.

Todos - através do Filho Jesus - tem acesso ao Pai. Jesus Cristo verteu Seu sangue na cruz por todos nós, pecadores fadados a condenação.

Portanto, somos todos iguais diante de Deus e devemos tratar uns aos outros em igualdade, sem desmerecer ninguém. Somos todos um em Cristo Jesus!





O advogado é o intérprete da lei; e a lei é o Direito; e o Direito é o instrumento pelo qual as desigualdades se igualam. Em Mateus, capítulo 5, versículo 13 a 16, Jesus exorta aos homens para que sejam “a luz do mundo e o sal da terra”.   


Pois no evangelho a justiça de Deus é revelada, uma justiça que é pela fé do princípio ao fim, como está escrito: “O justo viverá pela fé”. (Romanos 1:17)



Igualdade na Bíblia
Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.
Gálatas 3:28

 
Pois em Deus não há parcialidade.
Romanos 2:11


O rico e o pobre têm isto em comum:
o Senhor é o Criador de ambos.
Provérbios 22:2

 
Ele respondeu: " 'Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todas as suas forças e de todo o seu entendimento' e 'Ame o seu próximo como a si mesmo'". Disse Jesus: "Você respondeu corretamente. Faça isso e viverá".
Lucas 10:27-28


Então Pedro começou a falar: "Agora percebo verdadeiramente que Deus não trata as pessoas com parcialidade,
Atos dos Apóstolos 10:34

  
"Não cometam injustiça num julga­mento; não favoreçam os pobres nem procurem agradar os grandes, mas julguem o seu próximo com justiça.
Levítico 19:15


De um só fez ele todos os povos, para que povoassem toda a terra, tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exatos em que deveriam habitar.
Atos dos Apóstolos 17:26

    
Eu o exorto solenemente, diante de Deus, de Cristo Jesus e dos anjos eleitos, a que procure observar essas instruções sem parcialidade; e não faça nada por favoritismo.
1 Timóteo 5:21


Se vocês derem atenção especial ao homem que está vestido com roupas finas e disserem: "Aqui está um lugar apropriado para o senhor", mas disserem ao pobre: "Você, fique em pé ali", ou: "Sente-se no chão, junto ao estrado onde ponho os meus pés", não estarão fazendo discriminação, fazendo julgamentos com critérios errados?
Tiago 2:3-4

 
Pois o Senhor, o seu Deus, é o Deus dos deuses e o Soberano dos soberanos, o grande Deus, poderoso e temível, que não age com parcialidade nem aceita suborno.
Deuteronômio 10:17


pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus,
Romanos 3:23


Mas, se tratarem os outros com parcialidade, estarão cometendo pecado e serão condenados pela Lei como transgressores.
Tiago 2:9

   
Nessa nova vida já não há diferença entre grego e judeu, circunciso e incircunciso, bárbaro e cita, escravo e livre, mas Cristo é tudo e está em todos.
Colossenses 3:11


Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles façam a vocês; pois esta é a Lei e os Profetas.
Mateus 7:12


Mas a respeito do Filho, diz:
"O teu trono, ó Deus,
subsiste para todo o sempre;
cetro de equidade
é o cetro do teu Reino.
Hebreus 1:8


Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
2 Timóteo 1:7


 

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.




 Lc 18, 1-8; 9-14  – Parábolas do juiz iníquo e da viúva importuna e a do fariseu e do publicano no Templo

 Jesus narra o que Deus é para nós: bondade e misericórdia. Parábola viva do divino Juiz, o Pai celestial, Ele espera que jamais alguém seja surdo à voz de Deus e à voz dos que clamam por justiça.

Aliás, as palavras do juiz, diante da pobre viúva, são espantosas: “Eu não temo a Deus e não respeito homem algum”. Mais do que simples figura de linguagem, elas expressam a dureza de coração e o orgulho autossuficiente daqueles que se julgam acima de todos, intocáveis e únicos intérpretes da verdade.

O encontro da viúva com o juiz não foi uma simples ocorrência; foi um confronto de liberdades, de embates, de busca no encontro de amor e de doação de si. 

Injustiçada e lesada em seus direitos, a viúva se sente incapaz de ser ouvida. Sem poder fazer pressão por influências, muito menos dar presentes àquele juiz iníquo e interesseiro, só lhe restava retornar, pacientemente, por diversas vezes, à sua presença.




blogs